sábado, 14 de outubro de 2023

A QUESTÃO PALESTINA - HOJE E SEMPRE


         Com o ataque do Hamás às populações civis de Israel, desencadeou-se um clima de revolta diante da ação violenta de uma tropa militarizada contra civis, com muitos mortos, feridos e prisioneiros reféns. 

          De outra vertente veio ao conhecimento do mundo a  situação da Palestina, sofrendo  com a péssima qualidade de vida de seus habitantes, como resultado de bloqueios e toda sorte de restrições ao desenvolvimento da sua economia e,  apresentando esse quadro cada vez mais agravado no correr dos anos.

         Como se não bastasse, os mapas atuais da Palestina e Israel  mostram o resultado das constantes invasões do território palestino para instalar os assentamentos agrícolas judeus, com a drástica diminuição da sua área territorial, com o deslavado esbulho do espaço nacional pela força das armas do exército hebreu e humilhação constante do seu povo.

        Nessa semana, em todos os países do mundo, levantaram-se vozes de protesto em favor da Palestina. Ouviam-se em Nova Iorque, Londres, Paris e muitas outras cidades as palavras de ordem: 

        - "Free, free Palestine,

           From the river to the sea,
       
           Palestine will be free."


DIMINUIÇÃO DO TERRITÓRIO PALESTINO DE 1948 À 2023


                        MANIFESTAÇÃO EN NOVA IORQUE - 13 DE OUTUBRO DE 2023


                       

BROADWAY





  











                                             LONDRES - 14 DE OUTUBRO DE 2023







MADRID -  15 DE OUTUBRO DE 2023















A PUNIÇÃO DO POVO PALESTINO



E A PUNIÇÃO DESSAS 161.967 VÍTIMAS DO SIONISMO?






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO O MILITARISMO PREJUDICOU A POLÍCIA CIVIL

  Quando o ditador Costa e Silva (1969) separou as atividades policiais, contrariando o que existe no resto do mundo civilizado, limitando a...